Suspeito de furtar 92 cabeças de gado de Palotinense é preso pela Polícia Civil no Noroeste do Paraná

A vítima é uma família tradicional de Palotina

Suspeito de furtar 92 cabeças de gado  de Palotinense é preso pela Polícia Civil no Noroeste do Paraná
PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã de segunda-feira (18), J.P.S., investigado por envolvimento em associação criminosa e furto de gado. A ação foi realizada por meio do cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

O crime ocorreu em julho deste ano, quando 92 bovinos, avaliados em cerca de R$ 400 mil, foram furtados de uma propriedade rural na região de Oreitê, em Iporã. O rebanho pertence a uma família tradicional de Palotina, que ainda busca recuperar o prejuízo.

Segundo informações, o suspeito foi localizado no município de Maria Helena, onde os agentes também apreenderam armas e munições. No local, foram encontradas uma espingarda calibre .32, uma espingarda calibre .36 e 19 munições, resultando em prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Iporã, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam, e novas prisões não estão descartadas.

Denúncias

A PCPR reforça que informações anônimas podem ser repassadas pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo número 190.