Ônibus tomba na BR-277, mata turista equatoriano e deixa 12 feridos
Ele fazia o trajeto de Foz a Londrina
Um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (5), por volta das 22h, no km 592 da BR-277, resultou na morte de um turista equatoriano de 66 anos e deixou outras 12 pessoas feridas.
O ônibus, que transportava 35 passageiros no trajeto de Londrina a Foz do Iguaçu, saiu da pista e tombou. A tragédia ocorreu em um trecho tomado pela neblina, o que prejudicava a visibilidade. Segundo relato do motorista à Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das condições climáticas adversas, o ofuscamento causado pelos faróis de veículos que vinham em sentido contrário contribuiu para que ele perdesse a referência da via.
Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram mobilizadas para o atendimento. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região, alguns em estado grave. A vítima fatal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista do ônibus não sofreu ferimentos significativos e foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de álcool.
Já os passageiros ilesos receberam apoio da empresa responsável pelo transporte para seguir viagem ou retornar às suas cidades.
A via marginal no sentido Foz do Iguaçu permaneceu interditada durante parte da noite para os trabalhos de resgate e a remoção do veículo.