“Não deu, mas valeu”; equipe da atleta de Nova Santa Rosa perde rumo a final do mundial de futsal
Valeu como se fosse o título a participação da Julia disse o pai
A equipe da atleta nova-santa-rosense Julia Paôla Sausen, de 14 anos, não conseguiu chegar à final do Mundial de Futsal Sub-15, disputado em Foz do Iguaçu.
Julia integra o time da Afeto – Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol Feminino de Toledo, que foi eliminada na manhã desta sexta-feira ao ser derrotada por Londrina pelo placar de 4 a 0, na fase semifinal da competição.
Equivocadamente a fámilia da atléta havia nos informado ontem que seria a final, informação que posteriormente foi atualiazada pelo nosso jornalismo.
Apesar da eliminação, a participação no torneio internacional foi avaliada de forma positiva pela família.
O pai da atleta, o massoterapeuta Paulo Sausen, de Nova Santa Rosa, destacou a importância da experiência vivida pela filha. “Não deu, mas valeu”, comentou, ressaltando o significado de estar presente em um evento de nível mundial, independentemente do resultado final e pra nós é como se fosse o título, disse.
A equipe de Toledo participa da Copa Mundo do Futsal Sesc – Menores, competição realizada entre os dias 16 e 20 de dezembro, em Foz do Iguaçu, que reúne atletas de diversos países e é considerada o maior evento mundial da modalidade nas categorias de base.
O torneio conta com 256 equipes e mais de três mil atletas, e marca um momento histórico ao incluir, pela primeira vez, disputas femininas nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Toledo se destaca como uma das referências no futsal feminino de base.
Neste ano, a competição reúne equipes de oito países — Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, Chile, Bolívia, Canadá e Guatemala — totalizando 485 equipes masculinas e femininas e mais de 5.200 atletas. As finais acontecem nas Arenas Sesc, com entrada gratuita para o público.
Fonte: Familia
Red. Rudi Walker
























