Homem é preso por porte ilegal de armas após ameaçar familiares no interior de Santa Helena
Ocorrência mobilizou várias equipes policiais e resultou na apreensão de armas e mais de 100 munições no distrito de São Clemente
Um homem foi preso na quarta-feira, 18 de dezembro de 2025, no distrito de São Clemente, em Santa Helena, por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia de comportamento agressivo e ameaças contra familiares.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após acionamento da Central de Operações, que recebeu informações de que o suspeito estaria embriagado e tentando agredir pessoas da própria família.
Diante da gravidade da situação, equipes da Patrulha Rural, com apoio de policiais de Santa Helena e Entre Rios do Oeste, foram deslocadas até o endereço informado.
O homem foi localizado nos fundos da residência e abordado. Durante a busca pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado, porém, devido ao estado de nervosismo, resistência à abordagem e risco à segurança das vítimas e dos policiais, ele foi algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11, após ser informado de seus direitos constitucionais.
Após a retirada do suspeito do local, familiares relataram que vinham sofrendo agressões e constantes ameaças, inclusive com o uso de armas de fogo.
Com o acompanhamento da equipe policial, foram realizadas buscas na residência, onde foram localizadas e apreendidas duas armas curtas — um revólver calibre .38 e outro calibre .32 — além de uma espingarda de pressão adaptada para o calibre .22. Também foram apreendidas 104 munições de diversos calibres.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem ainda teria proferido novas ameaças contra os familiares, afirmando que, caso fosse preso, retornaria para matá-los após ser colocado em liberdade.
As vítimas foram orientadas e acompanhadas até a sede da companhia policial, sendo adotadas medidas de segurança para preservar a integridade física e emocional dos envolvidos, sem novo contato entre autor e vítimas.
























