Mulher que sofreu acidente de bicicleta é transferida para hospital de referência em Toledo
Paciente de 45 anos caiu de ponte na divisa entre Nova Santa Rosa e Marechal Cândido Rondon e apresenta risco elevado de tetraplegia.
A mulher de 45 anos que sofreu um grave acidente de bicicleta na noite da última terça-feira (23), por volta das 20h, na divisa entre os municípios de Nova Santa Rosa e Marechal Cândido Rondon, foi transferida nesta quinta-feira para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.
Segundo informações repassadas por familiares, o risco de a paciente ficar tetraplégica é considerado elevado em razão das condições clínicas apresentadas após os últimos exames realizados no hospital da Unimed em Palotina.
Diante da gravidade do quadro, a equipe médica da Associação Hospitalar Bom Pastor, em Nova Santa Rosa, decidiu pela transferência para um centro hospitalar de maior complexidade.
Inicialmente, a paciente aguardava a colocação de um colete ortopédico para posterior liberação e tratamento domiciliar. No entanto, a necessidade de avaliações mais detalhadas motivou o encaminhamento para Toledo, onde ela deverá passar por uma série de exames especializados.
Após essa bateria de exames, os médicos irão avaliar a necessidade ou não de intervenção cirúrgica. Conforme familiares, a possibilidade de cirurgia é considerada significativa, visando oferecer melhores condições de recuperação em relação às lesões sofridas na queda.
Somente após a definição do tratamento, a paciente poderá ser liberada para seguir a recuperação em casa, sob os cuidados da família, ou permanecer internada para procedimentos adicionais no hospital de referência.
Fonte: Família da vítima
Redação Rudi Walker
























