Marechal Cândido Rondon entra na rota nacional do paradesporto

As tratativas para a instalação do Centro de Referência Paralímpico no município foram iniciadas hoje

Marechal Cândido Rondon entra na rota nacional do paradesporto
Marechal Cândido Rondon entra na rota nacional do paradesporto
Marechal Cândido Rondon entra na rota nacional do paradesporto Marechal Cândido Rondon entra na rota nacional do paradesporto


Iniciadas as tratativas para a instalação do Centro de Referência Paralímpico no município
Na manhã desta quinta-feira (25), a prefeitura de Marechal Cândido Rondon sediou uma reunião com representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro para discutir a implantação de um Centro de Referência Paralímpico no município.
O encontro contou com a presença do prefeito Adriano Backes, acompanhado do vice-prefeito Vanderlei Sauer, da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andria Backes, e do secretário de Esporte e Lazer, Claudinei Mainardes. Eles receberam o coordenador administrativo do Comitê Paralímpico Brasileiro, Felipe Varotti, e o coordenador de Paradesporto da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), Maria Sérgio Fontes.
Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sachser, os vereadores Coronel Welyngton Alves da Rosa, Carlinhos Silva e Sargento Spohr, além de assessores legislativos, paratletas, representantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e de entidades paradesportivas locais. Estiveram presentes ainda os secretários municipais Claudio Kohler (Desenvolvimento Econômico), Valmir Monteiro (Administração), Marciane Specht (Saúde), Gilmar Dattein (Gestão de Governo) e Adriano Freitag (Infraestrutura).
Durante a reunião, o prefeito destacou a relevância da iniciativa e a importância da união entre secretarias e Legislativo para a concretização do projeto. “A caminhada começa hoje e faremos o que for necessário para fortalecer o paradesporto em nosso município”, afirmou Backes.
Após o encontro, uma comitiva realizou visitas técnicas às instalações esportivas do município e da Unioeste, com o objetivo de avaliar a estrutura disponível para a futura implantação do centro.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp