MAIS APREENSÃO DE DROGA EM PALOTINA

Armas, veículo, balança e mais de duas toneladas de drogas são apreendidas pelo BPFron, NEPOM/PF e Exército

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em ação conjunta com a Polícia Federal – NEPOM e o Exército Brasileiro empregado na Operação Ágata, realizou uma das maiores apreensões de drogas do ano em Palotina (PR), durante a Operação Sinergia III.

A ação foi desencadeada após a apreensão de uma carga de maconha ocorrida na madrugada do mesmo dia, também em Palotina (BOU nº 2025/1188266). Com a divulgação do caso, denúncias anônimas levaram os agentes até um sítio na área rural, onde o caminhão utilizado na primeira ocorrência teria sido visto na noite anterior.

No local, as equipes encontraram duas casas fechadas, dois galpões abertos, uma motocicleta e uma caminhonete GM/Silverado, mas não havia pessoas presentes. Marcas de pneus compatíveis com as de um caminhão chamaram a atenção dos policiais.

Durante a inspeção, os militares visualizaram pela janela de uma das residências vários fardos de maconha. No interior, foram localizados ainda sacos pretos, rolos de papel-filme semelhantes aos usados na primeira apreensão, duas espingardas de ar comprimido CBC Jade (sendo uma adaptada para calibre .22) e uma balança digital de plataforma, possivelmente utilizada para o fracionamento da droga.

Todo o material apreendido, incluindo os veículos, armas e entorpecentes, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, para adoção das medidas de Polícia Judiciária.

Segundo a estimativa das forças de segurança, o prejuízo ao crime organizado ultrapassa R$ 4,2 milhões.

A operação reforça o compromisso das instituições no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região de fronteira.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp