Jovens denunciam ameaças após carona em Marechal Cândido Rondon

Supostas vítimas afirmam ter pulado de veículo em movimento durante a madrugada; envolvidos negam as acusações

Jovens denunciam ameaças após carona em Marechal Cândido Rondon

Uma ocorrência de ameaça mobilizou a equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (18), em Marechal Cândido Rondon.

O chamado foi registrado por volta da 1h, após a Central de Operações receber a denúncia de que dois jovens estariam sendo ameaçados.

No local, os solicitantes relataram aos policiais que haviam ido a um bar acompanhados de um amigo e, ao deixarem o estabelecimento, aceitaram carona de dois indivíduos que estavam em um Fiat/Weekend de cor prata.

Durante o trajeto, segundo as supostas vítimas, os ocupantes do veículo teriam passado a proferir ameaças, dizendo frases como “vamos lá fazer eles na tua casa”.

Com medo, os jovens afirmaram que pularam do carro ainda em movimento e se esconderam em uma área de vegetação, onde foram localizados pela equipe policial.

De acordo com o relato, a motivação das ameaças estaria relacionada à suspeita de que os solicitantes estariam se aproveitando de um terceiro indivíduo, fato que teria deixado os autores consternados.

Durante patrulhamento, a polícia localizou o veículo citado, com três pessoas próximas ao automóvel fazendo uso de bebida alcoólica.

Os abordados foram identificados e, ao serem questionados, confirmaram que estavam juntos em uma boate e que ofereceram carona aos jovens, mas negaram qualquer ameaça.

Enquanto a abordagem era realizada, os solicitantes compareceram ao local e reconheceram os envolvidos.

Conforme registrado, tanto os denunciantes quanto os abordados apresentavam sinais de embriaguez. Em busca pessoal e veicular, nenhum objeto ilícito foi encontrado.

As partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais. No entanto, as supostas vítimas optaram por não formalizar representação naquele momento.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil para conhecimento e eventuais providências.

Fonte:PM

Redação: Rudi Walker

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp