Polícia Militar atende ocorrência de maus-tratos a animal e ameaça contra mulher em Marechal Cândido Rondon
Casos distintos foram registrados na terça-feira (30) nos bairros Augusto e Higienópolis; animal foi resgatado por ONG e caso de violência doméstica segue registrado
A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu, ao longo da terça-feira, 30 de dezembro de 2025, duas ocorrências distintas envolvendo maus-tratos a animal e ameaça contra mulher, ambas encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis.
Por volta das 13h54, a equipe policial foi acionada via Central de Operações para averiguar uma denúncia anônima de maus-tratos a animal no bairro Augusto. Segundo a informação repassada, um cachorro da raça pit bull estaria abandonado dentro de uma residência.
No local, populares relataram que o responsável pelo imóvel não era visto há mais de uma semana e que não sabiam sua identidade. Ao se aproximar da residência, os policiais constataram, através do vidro da porta trancada, que o animal estava acorrentado e em condições insalubres. Diante da situação, foi necessário o arrombamento da porta.
No interior da casa, que estava totalmente fechada, sem ventilação e com temperatura elevada, o cachorro foi encontrado em visível estado de maus-tratos.
As vasilhas de água e comida estavam vazias, havia grande acúmulo de lixo e fezes no ambiente, além de o animal estar contaminado por carrapatos.
A ocorrência contou com o acompanhamento de responsáveis por uma ONG do município, que assumiu a guarda e responsabilidade do animal.
O boletim de ocorrência foi lavrado e encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos.
Já por volta das 22h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de violência doméstica no bairro Higienópolis. No local, o autor já havia fugido. A vítima relatou que vinha sendo acusada de traição, que o casal havia discutido pela manhã e que o homem havia pedido para que ela não retornasse à residência. No entanto, à noite, ele voltou ao local e passou a ameaçá-la, dizendo que iria afiar uma faca e cortar seu pescoço.
Diante das ameaças, a mulher se trancou em um dos quartos da casa. Em seguida, o autor tentou quebrar o vidro da janela com um soco, causando um ferimento grave em sua própria mão. Foram realizadas buscas pela região, com apoio do SAMU, que também procurava pelo suspeito, porém ele não foi localizado.
A vítima foi orientada a procurar um local seguro para passar a noite, inclusive com oferta de auxílio para deslocamento, mas informou que se sentia tranquila para permanecer em sua residência. Ela recebeu orientações sobre as medidas legais cabíveis, e o boletim de ocorrência foi registrado.
























