Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel

Uma das vítimas sofreu queimaduras em 90% do corpo e foi levada em estado grave ao Hospital

Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel
Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel
Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel
Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel
Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel
Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel Incêndio em edifício no Bairro Country deixa três vítimas em Cascavel

Na manhã desta quarta-feira (15), um incêndio atingiu um apartamento no edifício João Batista Cunha, localizado na Rua Riachuele esquina com a Rua Londrina em um apartamento no 13º andar, localizado no Bairro Country, em Cascavel.

O fogo foi percebido por volta das 6h45, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e realizar o resgate dos moradores.

De acordo com informações oficiais, populares conseguiram retirar duas vítimas antes da chegada da equipe de resgate: uma mulher de 51 anos e uma criança de 4 anos. Ambas sofreram queimaduras e receberam os primeiros socorros ainda no local.

A mulher teve queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas, enquanto a criança teve 14% do corpo queimado, principalmente na pelve, pernas e mãos. Elas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas para atendimento médico.

A terceira vítima, uma mulher de 28 anos, apresentava quadro mais grave. Ela só foi resgatada pelos bombeiros após intervenção direta, que precisaram adentrar o apartamento em chamas. A vítima sofreu queimaduras em 90% do corpo e foi levada em estado grave ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Davi Daniel Simão, informou que a área mais afetada pelas chamas foi a sala e a cozinha, ambientes integrados do apartamento onde o incêndio teve início. “Acionamos o apoio da Polícia Científica para realizar a perícia e identificar com precisão o que provocou o fogo”, disse o coronel.

Durante o combate às chamas, todos os moradores da torre foram evacuados e permaneceram nas imediações do prédio. Após a contenção do incêndio, os moradores dos andares inferiores puderam retornar aos apartamentos, enquanto os elevadores seguem interditados até a verificação completa da segurança estrutural do edifício.

O apartamento atingido pelo incêndio ficou parcialmente queimado segundo os bombeiros.

Imagens registradas no local mostram que o uniforme de um dos bombeiros ficou completamente danificado, com partes chamuscadas e cobertas de fuligem.

O militar fazia parte da guarnição que entrou no prédio para conter o fogo e retirar os moradores que estavam no último andar.

Durante a operação, dois bombeiros precisaram de atendimento do Siate após inalar fumaça, e vizinhos que auxiliaram no resgate também receberam atendimento do Samu.

O Corpo de Bombeiros utilizou vários meio, equipamentos e viaturas  e uma equipe  formado de aproximadamente 12 bombeiros.

O comandante da uarnição ressaltou que, graças à rápida intervenção das equipes, o fogo não se espalhou para outros apartamentos. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp