Cinco pessoas morrem em gravíssimo acidente na PR-182.

Colisão envolvendo três veículos ocorreu no trecho entre Ampére e Realeza; entre as vítimas está uma família que viajava para celebrar o Natal.

Cinco pessoas morrem em gravíssimo acidente na PR-182.

Uma tragédia foi registrada às vésperas do Natal em Ampére, no sudoeste do Paraná. Na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 16h45, um grave acidente na PR-182 resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras três feridas, uma delas em estado grave.

A colisão ocorreu no km 496 + 980 metros da rodovia, no trecho entre Ampére e Realeza, e envolveu três veículos: um Toyota Corolla, com placas de Francisco Beltrão; um Volkswagen Gol, de Tupãssi, no oeste do Estado; e um Ford Fiesta Sedan, com placas de Marau, no Rio Grande do Sul.

No Corolla estava um casal que seguia no sentido Ampére–Realeza, com destino ao município de Planalto. No sentido contrário trafegavam o Gol e o Fiesta. No Gol estavam quatro pessoas da cidade de Iguatu, também no sudoeste paranaense. Três ocupantes — dois homens e uma mulher — morreram no local.

A quarta passageira, uma criança de 12 anos, filha do condutor e neta do casal que faleceu, ficou ferida e foi encaminhada com ferimentos moderados ao Hospital e Maternidade Santa Rita, em Ampére.

Segundo informações apuradas no local, a família viajava para Ampére para passar o Natal com parentes e pretendia fazer uma surpresa, já que os familiares não sabiam da viagem.

No Ford Fiesta, o casal que ocupava o veículo também morreu no local do acidente. Já os ocupantes do Corolla ficaram feridos. A mulher sofreu ferimentos graves, foi levada inicialmente ao Hospital Santa Rita, em Ampére, e posteriormente transferida para Francisco Beltrão.

O outro ocupante teve ferimentos moderados e permanece em observação médica.

De acordo com informações preliminares, a pista estava molhada no momento do acidente. A força do impacto causou danos severos aos veículos envolvidos.

Equipes do SAMU, com duas ambulâncias, socorristas da concessionária EPR, Brigadas Comunitárias de Ampére e Realeza, além da Polícia Rodoviária Estadual, atenderam a ocorrência. A Polícia Científica realizou a perícia no local e os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico-Legal (SML) de Francisco Beltrão.

As causas do acidente ainda serão apuradas. Até o fechamento desta matéria, os nomes das vítimas não haviam sido oficialmente confirmados e a dinâmica da colisão não foi divulgada.

Fonte: PPNews com Rádio Ampére
Foto: Júlio César Alves / Rádio Ampére

 

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp