Casal é preso por embriaguez ao volante, desacato e ameaças a policiais em Nova Santa Rosa

Nova Santa Rosa – Um casal foi preso na madrugada deste domingo (21) após um caso de perturbação do sossego público evoluir para embriaguez ao volante, desacato e ameaças contra policiais militares.

Casal é preso por embriaguez ao volante, desacato e ameaças a policiais em Nova Santa Rosa

Perturbação do sossego em um bar na cidade de Nova Santa Rosa, por volta das 3h30 da madrugada deste domingo, movimentou o setor policial.
Ao fazer uma abordagem com o objetivo de encerrar a barulheira no local, os policiais militares visualizaram duas pessoas que estavam no referido bar entrarem em um GM/Classic, sendo que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como andar cambaleante.

Diante da suspeita de embriaguez na condução de veículo, foi realizada a abordagem do carro na Avenida Horizontina, na área central da cidade.
Durante a averiguação dos ocupantes, foram identificados o condutor e a passageira, ambos com sinais de embriaguez, como odor etílico, desordem nas vestes, olhos avermelhados e fala alterada.

Diante da constatação, foi dada voz de prisão ao condutor, que passou a agir de forma agressiva, se negando a acompanhar a equipe policial. Ao tentarem realizar o controle físico do indivíduo, ele investiu contra a guarnição, enquanto a mulher empurrava os policiais e tentava impedir que o homem fosse algemado.

Utilizando técnicas para conter o cidadão, foi possível algemá-lo e colocá-lo no compartimento fechado da viatura, juntamente com a passageira, que não precisou ser algemada.
Tanto no momento da contenção quanto durante todos os procedimentos, os dois conduzidos proferiram ofensas e ameaças contra os policiais, afirmando inclusive que tinham um parente "major do Exército", e seguiram com as ameaças.

Destacamento da PM de Nova Santa Rosanova santa rosa

O casal foi encaminhado à sede da 2ª Companhia para realização do teste do etilômetro, o qual foi recusado pelo condutor.
Diante disso, foi lavrado um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, e o homem e a mulher foram encaminhados para a 47ª Cadeia Pública do DEPEN, em Marechal Cândido Rondon.
O veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN e também foi lavrado um Auto de Infração de Trânsito (AIT) conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).