Tornado no Paraná: sobe para 6 o número de mortos e mais de 630 feridos após tragédia em Rio Bonito do Iguaçu

Hospitais de Laranjeiras do Sul e região estão lotados; adolescente de 14 anos está entre as vítimas fatais

Tornado no Paraná: sobe para  6 o número de mortos e mais de 630 feridos após tragédia em Rio Bonito do Iguaçu
INTERNET
Tornado no Paraná: sobe para  6 o número de mortos e mais de 630 feridos após tragédia em Rio Bonito do Iguaçu
Tornado no Paraná: sobe para  6 o número de mortos e mais de 630 feridos após tragédia em Rio Bonito do Iguaçu Tornado no Paraná: sobe para  6 o número de mortos e mais de 630 feridos após tragédia em Rio Bonito do Iguaçu

O número de vítimas do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, subiu para seis mortos e mais de 630 feridos, segundo informações atualizadas por hospitais da região neste sábado (8).

A tragédia continua mobilizando equipes de saúde, bombeiros, Defesa Civil e voluntários em um dos episódios climáticos mais devastadores já registrados no Estado.

O Hospital São José de Laranjeiras do Sul é o principal ponto de atendimento e já recebeu mais de 430 vítimas desde a noite de sexta-feira (7). De acordo com a direção técnica da unidade, pelo menos sete pacientes passaram por cirurgias — entre elas, por fraturas expostas, traumatismos de tórax e abdômen. Dois permanecem internados em estado grave na UTI.

Além disso, 49 pessoas estão abrigadas no hospital por não terem para onde ir após perderem suas casas. Muitas estão feridas ou em estado de choque com a destruição causada pelo tornado.

Na Unidade de Saúde Barão do Rio Branco, também em Laranjeiras do Sul, 103 pessoas foram atendidas, enquanto o Hospital São Lucas, que possui estrutura menor e não dispõe de leitos de UTI, recebeu cerca de 100 feridos.

No total, 635 pessoas precisaram de atendimento médico em diferentes unidades da região, conforme o último levantamento. Parte dos pacientes mais graves foi transferida para hospitais em Cascavel e Guarapuava, que têm maior capacidade e recursos especializados.

Entre as vítimas fatais estão três homens, de 49, 57 e 83 anos, todos de Rio Bonito do Iguaçu; um homem de 53 anos, morador de Entre Rios na região de  Guarapuava; e duas mulheres, uma de 47 anos e uma adolescente de 14 anos, identificada como Júlia.

As equipes médicas continuam em regime de plantão, enquanto a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem com as buscas por possíveis desaparecidos e o levantamento de desabrigados. Caminhões com cestas básicas, colchões e kits de higiene continuam sendo enviados pelo Governo do Estado para a região atingida.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp