Reunião discute alternativas para fortalecer o setor de tecnologia em Marechal Cândido Rondon

Reunião com o prefeito Adriano Backes discutiu questões tributárias e medidas para evitar migração de empresas

Reunião discute alternativas para fortalecer o setor de tecnologia em Marechal Cândido Rondon
Assessoria

Representantes do Núcleo de Informática de Marechal Cândido Rondon estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (27) com o prefeito Adriano Backes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Kohler (Claudinho), e o secretário de Fazenda, Carmelo Daronch.

O encontro teve como objetivo principal apresentar as demandas do setor de tecnologia, especialmente relacionadas à área tributária, e buscar alternativas que impeçam a migração de empresas para outros municípios.

Durante a reunião, foi apresentada uma proposta apontando que possíveis reduções tributárias, apesar de representarem impacto inicial na arrecadação, tendem a trazer resultados positivos ao atrair novas empresas e incentivar o retorno daquelas que já haviam se instalado em outras cidades.

O secretário Claudinho e o prefeito Adriano Backes reforçaram o compromisso da administração municipal em apoiar o Núcleo de Informática, sempre dentro da legalidade. O município já dispõe da Lei de Desenvolvimento e Inovação, que está em processo de atualização de seu regimento interno.

Após essa etapa, haverá a eleição dos membros que irão compor o Conselho de Inovação, fortalecendo o ecossistema tecnológico local. Uma proposta formal será apresentada e protocolada nos próximos dias.

A expectativa é de que um projeto de lei com as medidas discutidas seja encaminhado à Câmara de Vereadores no início do retorno das atividades legislativas, em fevereiro. Após análise e votação, o texto deverá ser sancionado pelo prefeito.

Com essas ações articuladas, projeta-se um avanço significativo para as empresas do setor de inovação e tecnologia em Marechal Cândido Rondon, fortalecendo o ambiente de negócios, ampliando oportunidades e estimulando a geração de empregos a médio prazo.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp