Policial aposentado é suspeito de matar fugitivo da justiça do Paraná em Mundo Novo
Suspeito confessou o crime e entregou a arma utilizada.
A Polícia Civil investiga um homicídio registrado na manhã deste domingo (23), no bairro Vila Nova, em Mundo Novo (MS). A vítima, identificada como Joel Barbosa dos Santos, 44 anos, foi atingida por três disparos de arma de fogo na região do tórax.
Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A perícia esteve no local e realizou a coleta de projéteis e demais vestígios, além de ouvir testemunhas que ajudaram a iniciar a reconstrução do caso. Durante as primeiras diligências, os investigadores confirmaram que Joel possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido no Estado do Paraná.
Poucos minutos após o crime, o autor, um policial militar aposentado, apresentou-se espontaneamente na delegacia. Ele confessou o homicídio e afirmou que a ação teria sido motivada por supostas ameaças e ofensas feitas pela vítima.
O suspeito entregou um revólver calibre .38, contendo seis estojos deflagrados, que teria sido usado no crime. Também apresentou áudios que, segundo ele, comprovariam as agressões verbais anteriores.
Diante dos elementos colhidos, o delegado Alex Junior da Silva determinou a autuação em flagrante do autor pelo crime de homicídio simples.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para análise. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.
Fonte: Francismo Maranata






















