Polícia Federal deflagra Operação Guardiões do Amanhã 2 em Marechal Cândido Rondon
Ação cumpriu mandado de busca e apreensão em Porto Mendes e mira crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (17), a Operação Guardiões do Amanhã 2, com o objetivo de combater crimes relacionados ao armazenamento e à distribuição de material contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Esta é a segunda operação realizada pela Delegacia da Polícia Federal nesta semana. Na nova ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. A ordem judicial foi expedida pela Justiça Federal de Umuarama.
De acordo com as investigações, o suspeito mantinha, em dispositivos eletrônicos, arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, material que teria sido acumulado ao longo dos últimos anos.
A operação faz parte do reforço permanente da atuação da Polícia Federal na região Oeste do Paraná. As ações têm sido intensificadas, inclusive, com a implantação de uma nova base operacional em Marechal Cândido Rondon, voltada especialmente ao combate aos crimes transfronteiriços.
A nova estrutura tem servido como importante apoio estratégico, ampliando a presença da Polícia Federal e contribuindo para o aumento da eficiência das investigações na região.
MCR-News
























