Mulher que caiu de ponte sobre o Rio Guaçu segue internada com fratura na coluna
Vítima de 45 anos aguarda colocação de colete ortopédico para posterior alta hospitalar em Nova Santa Rosa.
Segue internada a mulher de 45 anos que caiu da ponte sobre o Rio Guaçu, na divisa entre os municípios de Nova Santa Rosa, na localidade de Planalto do Oeste, e Marechal Cândido Rondon, no distrito de Novo Três Passos, proximidades da usina da Cercar.
A vítima foi socorrida na noite de terça-feira (23) pelo Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, após um resgate considerado difícil, e encaminhada para atendimento médico.
Conforme informações repassadas por familiares, a mulher passou por exames que constataram lesão na coluna vertebral. De acordo com o encaminhamento médico, foi diagnosticada fratura na vértebra L1, com comprometimento estimado entre 10% e 25%.
Diante do quadro clínico, os médicos indicaram acompanhamento especializado na área de ortopedia. A paciente permanece internada na Associação Hospitalar Bom Pastor, em Nova Santa Rosa.
Segundo a filha da vítima, será necessário o uso de um colete ortopédico para proteção da área fraturada, já que movimentos do corpo podem agravar a lesão, com risco inclusive de comprometimento dos movimentos das pernas.
A princípio, a equipe médica aguarda a colocação do dispositivo de proteção para, posteriormente, avaliar a alta hospitalar. O tratamento deverá seguir em casa, sob os cuidados da família.
Redação: Rudi Walker
























