Morte de jovem em abordagem policial gera polêmica e protestos em Palotina

A Polícia Civil abriu investigação para apurar os fatos

Morte de jovem em abordagem policial gera polêmica e protestos em Palotina
Morte de jovem em abordagem policial gera polêmica e protestos em Palotina
Morte de jovem em abordagem policial gera polêmica e protestos em Palotina Morte de jovem em abordagem policial gera polêmica e protestos em Palotina

A morte de Igor Nicolas do Carmo Rodrigues, de 19 anos, durante uma abordagem da Polícia Militar em Palotina, no início da madrugada deste sábado (20), gerou forte repercussão, levantando justificativas oficiais, manifestações de pesar e protestos nas redes sociais.

Segundo a versão da corporação, policiais realizavam uma abordagem de rotina quando uma motocicleta se aproximou do local.

O condutor teria desobedecido às ordens de parada e, de acordo com o boletim, lançou o veículo contra os policiais e as pessoas abordadas, colocando em risco a vida dos envolvidos.

Diante da situação, os militares afirmaram ter reagido à “injusta agressão” e efetuaram disparos para conter o avanço da motocicleta.

O jovem foi atingido e morreu no local.

Investigação em andamento

As circunstâncias do caso ainda estão sob apuração. A Polícia Civil abriu investigação para coletar depoimentos, realizar perícias técnicas e analisar as provas que poderão esclarecer o episódio.

As autoridades reforçam que apenas a conclusão dos laudos e do inquérito policial poderá confirmar os detalhes da ocorrência.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp