Lanús, da Argentina, é o campeão da sul americana de futebol
Aconteceu nestre sábado final da Copa Sul-Americana 2025 e entre Atlético-MG e Lanús, da Argentina, decidiram o titulo no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai. No tempo regulamentar e na prorrogação hove empate em 0 a 0 e a decisão foi para os penaltes.
Entre erros e acertos dos cobradores das duas equipes que se deu melhor foi o time argentino que venceu nos penaltes e ficou com o titulo.
O título representa ao Lanús um bom ganho nos cofres. Campeão pela segunda vez, o time argentino embolsa 6,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 36 milhões, além de ter vaga garantida na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Para o segundo colocado, o prêmio é de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 11,3 milhões.
O Lanús já havia sido campeão da Copa Sul-Americana em 2013, batendo a Ponte Preta na final.
Com o título do Lanús, o Brasil contaria com nove representantes na Libertadores de 2026. O título também garante uma final na Recopa Sul-Americana para o clube grená, grande decisão que encontra os campeões da Sul-Americana e da Libertadores, que será decidida entre Palmeiras e Flamengo no próximo final de semana.






















