Jovem de 24 anos é morto pela policia na fronteira
Ele foi preso na sexta, saiu da cadeia e hoje enfrentou a polícia e morreu
Um assalto terminou em perseguição e confronto armado na tarde desta segunda-feira (25), no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. O suspeito morto, identificado apenas pelas iniciais M.S.G, de 24 anos, tinha extensa ficha criminal e era apontado como autor de diversos assaltos recentes.
Segundo a Polícia Militar, ele e um comparsa roubaram o carro de uma professora nas proximidades de uma faculdade, na Avenida das Cataratas. A vítima relatou que os criminosos agiram com agressividade durante a abordagem.
Pouco tempo depois, os policiais localizaram o veículo e deram ordem de parada, que não foi obedecida. Na fuga em alta velocidade, o carro perdeu o controle e quase invadiu uma lanchonete na Avenida Morenitas, ficando danificado.
Em seguida, houve troca de tiros. O suspeito foi baleado e morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir em direção à região conhecida como Invasão do Bubas.
Ainda de acordo com a PM, o jovem havia sido preso na última sexta-feira (22), após roubar uma motocicleta, mas foi liberado. Ele também era investigado por outros assaltos cometidos nos últimos meses.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para apurar o caso.