Helicóptero da PM cai durante tiroteio entre policia e criminosos com dois mortos em Matelândia
Ocorrência envolveu equipes do BPFRON, RONE e apoio aéreo; nenhum policial ficou ferido
Dois criminosos morreram durante uma série de confrontos armados com a Polícia Militar na região de Matelândia, no Oeste do Paraná, na sequência de um roubo em andamento registrado nesta quinta-feira dia 05 de fevereiro.
A ocorrência mobilizou equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da RONE e o Batalhão de Operações Aéreas, com apoio de helicóptero.
De acordo com as informações repassadas pelo Coronel Valmir Souza, comandante dao 5º comando regional da polícia Militar do Paraná de Cascavel.
Conforme mencionado pelo militar, os policiais do BPFRON receberam a denúncia de um roubo em uma residência, que inclusive pertencia a um policial militar do próprio batalhão. A vítima conseguiu fazer o primeiro contato com as equipes e repassou características e placas do veículo utilizado pelos criminosos.
Na sequência, houve um primeiro confronto armado entre os suspeitos e equipes policiais que atuavam na região. Durante a tentativa de fuga, os criminosos se embrenharam em uma área de mata, onde ocorreram novos confrontos, desta vez com equipes da RONE de Foz do Iguaçu.
Durante os enfrentamentos, dois suspeitos foram baleados e entraram em óbito no local. Há a possibilidade de um terceiro envolvido, hipótese que ainda está sendo apurada, com buscas em andamento pelas equipes policiais.
Para dar suporte à operação, o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar foi acionado e realizava sobrevoo na região quando ocorreu um incidente com a aeronave, resultando em sua queda. As circunstâncias do fato serão apuradas pelos órgãos competentes.
Apesar da gravidade da ocorrência, nenhum policial ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, todos os agentes envolvidos passam bem e são profissionais altamente treinados para atuar em situações de alto risco.
Fonte:Tarobá News
Redação: Rudi Walker





















