Funcionário fica ferido após micro explosão de caldeira em um frigorifico às margens da PR-491, em Nova Santa Rosa

Trabalhador com 25 anos de serviço na empresa, teve queimaduras e precisou ser transferido para hospital HU em Cascavel.

Funcionário fica ferido após micro explosão de caldeira em um frigorifico  às margens da PR-491, em Nova Santa Rosa
Foto: Rudi Walker
Funcionário fica ferido após micro explosão de caldeira em um frigorifico  às margens da PR-491, em Nova Santa Rosa
Funcionário fica ferido após micro explosão de caldeira em um frigorifico  às margens da PR-491, em Nova Santa Rosa
Funcionário fica ferido após micro explosão de caldeira em um frigorifico  às margens da PR-491, em Nova Santa Rosa Funcionário fica ferido após micro explosão de caldeira em um frigorifico  às margens da PR-491, em Nova Santa Rosa Funcionário fica ferido após micro explosão de caldeira em um frigorifico  às margens da PR-491, em Nova Santa Rosa

Um grave acidente de trabalho foi registrado na manhã desta quarta-feira (03), em Nova Santa Rosa. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, acionado para atender uma microexplosão em um frigorífico localizado às margens da PR-491, na saída para Maripá, próximo ao acesso ao distrito de Alto Santa Fé.

Segundo a direção da empresa, uma caldeira sofreu uma microexplosão no início do expediente, atingindo diretamente um funcionário de 43 anos, identificado como Luiz Gust. Ele sofreu queimaduras principalmente na parte frontal do corpo, estimadas em aproximadamente 40% da superfície corporal.

O trabalhador recebeu os primeiros socorros pela equipe interna da empresa e foi rapidamente encaminhado ao Hospital Bom Pastor, onde a equipe médica conseguiu estabilizar seu quadro clínico.

Devido à gravidade das queimaduras, o SAMU foi acionado e realizou a transferência do paciente ao Hospital Universitário (HU) de Cascavel, referência no atendimento a queimados.

Conforme relatado pela vereadora Salete Kronbauer, amiga próxima da família, Luiz trabalha há cerca de 25 anos no frigorífico, tendo sido este seu primeiro emprego ao chegar a Nova Santa Rosa. Ele foi a única vítima da ocorrência.

A explosão também provocou danos consideráveis à estrutura do setor onde o funcionário estava, gerando prejuízos materiais, além do impacto humano para a empresa e para a comunidade.

De acordo com informações preliminares repassadas pela direção, a suspeita é de que um vazamento de gás possa ter causado a explosão no momento em que o trabalhador acessou a área da caldeira.

Redação e fotos: Rudi Walker

  

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp