Familiar afirma que cinto de segurança salvou a vida de morador de Nova Santa Rosa em colisão frontal na PR-491

O acidente ocorreu dia 03 de janeiro desse ano

Familiar afirma que cinto de segurança salvou a vida de morador de Nova Santa Rosa em colisão frontal na PR-491
Arquivo

O uso do cinto de segurança foi determinante para salvar a vida de um morador de Nova Santa Rosa envolvido em um grave acidente de trânsito registrado na PR-491.

A colisão frontal ocorreu no dia 03 de Janeiro desse ano e envolveu um Fiat Siena, conduzido pela vítima, e um Chevrolet Tracker, ocupado por uma mulher e uma criança, ambas de Marechal Cândido Rondon.

Segundo informações repassadas por um familiar à reportagem, o Fiat Siena não possuía airbag, o que reforça a importância do equipamento de segurança.

Após atendimento médico e período de internamento, foi constatado que o condutor sofreu fratura no nariz, um corte profundo na perna, logo abaixo do joelho, além de contusões musculares no peito provocadas pelo impacto do cinto de segurança.

“Se não fosse a utilização do cinto de segurança, talvez hoje ele não estivesse mais entre nós”, relatou o familiar, destacando que a ausência do acessório poderia ter resultado em ferimentos ainda mais graves ou até mesmo em morte.

O nova-santa-rosense recebeu alta hospitalar e segue em recuperação em casa.

Relembre o caso
A colisão frontal foi registrada no dia 3 de janeiro, na PR-491, nas proximidades do trevo de acesso a Nova Santa Rosa, em Marechal Cândido Rondon, em frente à entrada da Sorasa.

A nossa reportagem esteve no local no dia do acidente e apurou que, o Fiat Siena trafegava no sentido Nova Santa Rosa–Marechal Cândido Rondon, enquanto o Chevrolet Tracker seguia no sentido oposto, quando ocorreu o impacto frontal.

Um outro caso de um morador que sofreu acidente de transito,  mais  precisamente na reta final de 2025, morador de Planalto D'Oeste, se recuperou bem e já  retornou ao trabalho conforme informação repassada por familiar da vítima a nosa reportagem.

Trata-se de Daniel Eduino Kelm de 35 anos de idade, que colidiu a sua moto contra um veículo que teria cortado a preferencial dentro do perimetro urbano da sede distrital no dia 14 de dezembro de 2025.

Da redação.

 

 

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp