Esclarecido o fato da presença do IML-Polícia Cientifica ontem em Marechal Rondon ontem (01) a tarde
Vítima foi encontrada com múltiplos ferimentos e encaminhada à UPA; Polícia Civil e Perícia analisam possível participação de terceiros
Diante do esposto no relatório da 2ª CIA Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, esclarece-se o fato de internautas terem enviado a nossa reportagens, vídeos e foto, sobre a presença de uma viatura da Polícia Cientifica (IML) na rua fortaleza no bairro Botafogo no final da tarde de ontem.
Segundo o boletim policial a equipe atendeu uma ocorrência de grande complexidade na manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 11h15, quando foi acionada para verificar uma denúncia de lesão corporal envolvendo uma mulher em um bairro da cidade.
Durante o deslocamento, uma nova solicitação chegou via SAMU, relatando que socorristas haviam sido acionados para atender uma possível tentativa de suicídio.
Conforme a equipe do SAMU, ao chegar ao local os profissionais foram hostilizados por populares e por uma mulher que ali estava.
Apesar disso, conseguiram prestar atendimento à vítima, que apresentava cortes profundos nos pulsos e múltiplas lesões perfurocortantes na região do crânio. Diante da gravidade, ela foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A vítima encontrava-se consciente, porém bastante desorientada, devido à significativa perda de sangue. Aos policiais, afirmou ter tentado suicídio utilizando uma marreta para se autoagredir, além de provocar cortes nos pulsos.
Enquanto a equipe realizava os levantamentos, novos chamados informaram que uma mulher estaria gritando e ameaçando pessoas na rua, próximo ao local dos fatos.
Uma segunda equipe policial foi acionada e conseguiu abordar a mulher, que foi conduzida à 47ª Delegacia Regional de Polícia. Ela disse morar com a vítima há poucos dias e negou qualquer participação no ocorrido, relatando que ao retornar para casa já encontrou a irmã ferida. A mulher, no entanto, apresentava sinais de confusão mental.
A Polícia Civil foi acionada e determinou a ida da perícia ao endereço. No local, os policiais constataram grande quantidade de sangue em vários cômodos e no quintal, além de objetos revirados.
A cena foi isolada até a chegada da Polícia Científica, que realizou os procedimentos técnicos.
Um homem, ex-companheiro da vítima, também compareceu à UPA. Ele relatou que esteve no local da ocorrência, mas que ao chegar a vítima já estava sendo atendida pelo SAMU.
O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Judiciária, que dará sequência às investigações para apurar se houve participação de terceiros ou se, de fato, trata-se de um caso de autoagressão.
A polícia civil tambem esclareceu os fatos ainda na tarde de sobre o caso, conforme divulgado aqui no nosso canal e no site; www.alemaodaroca.com
POLÍCIA CIVIL ESCLARECE OCORRÊNCIA REGISTRADA COMO SUPOSTA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MARECHAL CÂNDIDO RONDON
A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon informa que, na manhã de 1º de dezembro de 2025, foi acionada para atender uma ocorrência inicialmente comunicada como possível tentativa de homicídio envolvendo duas irmãs no município.
De posse das informações preliminares, a equipe de investigação deslocou-se imediatamente ao local, a fim de compreender o contexto dos fatos e verificar a veracidade das versões apresentadas. Após as diligências iniciais, foi possível constatar que não se tratava de uma agressão entre as irmãs, mas sim de uma tentativa de suicídio praticada pela própria vítima, que se autoinfligido golpes de arma branca.
Diante desse cenário, a linha investigativa de possível tentativa de homicídio foi descartada de imediato. A Polícia Civil segue realizando todas as diligências necessárias, bem como a coleta de provas técnicas, para o completo esclarecimento do caso e posterior elaboração do parecer conclusivo.
























