Encontrado adolescente que estava desaparecido em Mariluz após quase 24 horas

João Vitor Ferreira da Silva, de 13 anos, foi localizado às margens da PR-486 e passa bem.

Encontrado adolescente que estava desaparecido em Mariluz após quase 24 horas
Encontrado adolescente que estava desaparecido em Mariluz após quase 24 horas
Encontrado adolescente que estava desaparecido em Mariluz após quase 24 horas Encontrado adolescente que estava desaparecido em Mariluz após quase 24 horas

O adolescente João Vitor Ferreira da Silva, de 13 anos, que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (6), em Mariluz, foi encontrado no final da tarde deste sábado (7), praticamente 24 horas após o registro do desaparecimento.

Desde a sexta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas intensas na região, inicialmente concentradas em um canavial.

O adolescente conseguiu atravessar a plantação de cana e sair pelo lado oposto, alcançando a rodovia.

Na manhã deste sábado (7), por volta das 9h, a equipe designada para dar  continuidade das buscas foi informada, ainda durante o deslocamento, de um novo avistamento da vítima, a cerca de dois quilômetros do ponto onde os trabalhos haviam sido encerrados no dia anterior.

Uma guarnição composta por três militares realizou varredura no local e confirmou as informações com um morador que havia visto o adolescente naquela manhã.

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foi acionado para assumir a operação. Por volta das 14h, as equipes estabeleceram um posto de comando próximo ao último local de avistamento.

A partir daí, foram organizadas varreduras em raios de busca, com o uso de cão farejador, drone operado pelo sargento Arcanjo, buscas terrestres a pé, com viaturas, além do apoio de populares, familiares e colegas da vítima, inclusive com motocicletas.

Para o controle e mapeamento das áreas já vistoriadas, foi utilizado o aplicativo AlpineQuest, sob coordenação do 1º sargento Peters.

Às 16h45, um morador compareceu ao posto de comando informando ter visto o adolescente à beira da rodovia, cerca de dois quilômetros do local.

Uma viatura deslocou-se até o ponto indicado e realizou o resgate, encaminhando João Vitor ao Pronto Atendimento Municipal de Mariluz.

De acordo com a equipe de saúde, o adolescente foi recebido pela recepcionista e técnica de enfermagem Valéria Paula dos Santos e não apresentava lesões, nem sinais graves de desidratação ou insolação. Ele passa bem.

A família agradeceu publicamente a todos que participaram das buscas e auxiliaram com informações durante o período do desaparecimento.

Fonte e foto: Corpo de Bombeiros do Paraná

Redação: Rudi Walker

 

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp