Encontrado adolescente que estava desaparecido em Mariluz após quase 24 horas
João Vitor Ferreira da Silva, de 13 anos, foi localizado às margens da PR-486 e passa bem.
O adolescente João Vitor Ferreira da Silva, de 13 anos, que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (6), em Mariluz, foi encontrado no final da tarde deste sábado (7), praticamente 24 horas após o registro do desaparecimento.
Desde a sexta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas intensas na região, inicialmente concentradas em um canavial.
O adolescente conseguiu atravessar a plantação de cana e sair pelo lado oposto, alcançando a rodovia.
Na manhã deste sábado (7), por volta das 9h, a equipe designada para dar continuidade das buscas foi informada, ainda durante o deslocamento, de um novo avistamento da vítima, a cerca de dois quilômetros do ponto onde os trabalhos haviam sido encerrados no dia anterior.
Uma guarnição composta por três militares realizou varredura no local e confirmou as informações com um morador que havia visto o adolescente naquela manhã.
O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foi acionado para assumir a operação. Por volta das 14h, as equipes estabeleceram um posto de comando próximo ao último local de avistamento.
A partir daí, foram organizadas varreduras em raios de busca, com o uso de cão farejador, drone operado pelo sargento Arcanjo, buscas terrestres a pé, com viaturas, além do apoio de populares, familiares e colegas da vítima, inclusive com motocicletas.
Para o controle e mapeamento das áreas já vistoriadas, foi utilizado o aplicativo AlpineQuest, sob coordenação do 1º sargento Peters.
Às 16h45, um morador compareceu ao posto de comando informando ter visto o adolescente à beira da rodovia, cerca de dois quilômetros do local.
Uma viatura deslocou-se até o ponto indicado e realizou o resgate, encaminhando João Vitor ao Pronto Atendimento Municipal de Mariluz.
De acordo com a equipe de saúde, o adolescente foi recebido pela recepcionista e técnica de enfermagem Valéria Paula dos Santos e não apresentava lesões, nem sinais graves de desidratação ou insolação. Ele passa bem.
A família agradeceu publicamente a todos que participaram das buscas e auxiliaram com informações durante o período do desaparecimento.
Fonte e foto: Corpo de Bombeiros do Paraná
Redação: Rudi Walker





















