Encerramento da 38ª rodada do Brasileirão: goleadas, reviravoltas e definição final da tabela
Inter vence o Bragantino por 3 x 1 e fica na séria A
Em 18º lugar no início da rodada, o Inter é o primeiro clube na história a se salvar do rebaixamento estando nesta posição antes da última partida do Brasileirão, considerando o atual formato do campeonato de pontos corridos com 20 clubes, desde 2006.
A 38ª rodada do Brasileirão Betano Série A foi marcada por fortes emoções, goleadas e definições importantes na tabela.
Os dez jogos ocorreram neste domingo (07), movimentando a última tarde de competição da temporada.
No Maracanã, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0. No Nilton Santos, o Botafogo superou o Fortaleza por 4 a 2. Em São Paulo, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Juventude, enquanto o Santos fez 3 a 0 no Cruzeiro na Vila Belmiro.
O Atlético-MG aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, na Arena MRV. No Beira-Rio, o Internacional venceu o Bragantino por 3 a 1.
O Vitória derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Barradão. No Castelão, o Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 1. Já na Ilha do Retiro, o Sport foi superado pelo Grêmio por 4 a 0.
A rodada havia começado no sábado (06), com o empate por 3 a 3 entre Mirassol e Flamengo.
Classificação final
O Flamengo encerrou o campeonato como campeão, somando 79 pontos. O Palmeiras terminou em segundo, com 76, seguido por Cruzeiro e Mirassol.
A zona de rebaixamento ficou com Ceará, Fortaleza, Juventude e Sport — este último fechando a competição com apenas 17 pontos.
Artilharia
Kaio Jorge, do Cruzeiro, terminou como artilheiro, com 21 gols. Arrascaeta, do Flamengo, marcou 18, e Vitor Roque, do Palmeiras, fechou o top 3 com 16 gols.
A temporada terminou com confrontos intensos e marcas históricas, abrindo caminho para a preparação de 2026.
























