Depois de quase 20 dias internado, o músico e saxofonista Osvaldo Brandt está em casa, em processo de recuperação.
Aos 87 anos, o saxofonista segue se recuperando bem segundo a família
Depois de quase 20 dias internado, o músico e saxofonista Osvaldo Brandt está em casa, em processo de recuperação.
Muito conhecido na região de Toledo e Marechal Cândido Rondon, Osvaldo foi diagnosticado com Covid-19 após a realização de um teste SWAB nasal na UPA de Maripá e cópia enviada a nossa redação.
Ele mora com o filho Claudiocir e a nora Alice, que, junto com os demais familiares, perceberam os primeiros sintomas no dia 13 de outubro. Na ocasião, ele foi levado à unidade de pronto atendimento de Maripá, mas o teste rápido não foi realizado. Com o agravamento do quadro de saúde, um novo teste foi feito no dia 17, confirmando a suspeita da família.
A Secretaria de Saúde de Maripá providenciou imediatamente o encaminhamento do paciente para o hospital de Palotina, onde recebeu todos os cuidados necessários, incluindo internamento em UTI, intubação e isolamento, conforme os protocolos da doença.
Mesmo com 87 anos, Osvaldo Brandt superou a Covid-19 e recebeu alta hospitalar na última terça-feira, dia 4 de novembro.
Durante o período em que esteve internado, amigos, fãs e familiares se uniram em correntes de oração pela sua recuperação. Agora, em casa e ainda sem receber visitas por pelo menos 15 dias, o músico faz questão de agradecer o carinho e as orações, além de reconhecer o trabalho da equipe do Hospital Municipal de Palotina, que o acompanhou durante o tratamento.
Em contato com a reportagem, Alice e Claudiocir, nora e filho de Osvaldo, reforçaram a gratidão da família:
“Foram dias difíceis, mas agora é só agradecer a todos pelas orações pela recuperação dele. Estamos muito felizes e aliviados.”





















