Coritiba vence o Amazonas, conquista o tricampeonato da Série B e encerra jejum de 15 anos sem título

Athletico-PR, Chapecoense e Remo também garantiram o acesso e disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026

Coritiba vence o Amazonas, conquista o tricampeonato da Série B e encerra jejum de 15 anos sem título
internet

O Coritiba conquistou o tricampeonato da Série B neste domingo (23) ao vencer o Amazonas por 2 a 1, em Manaus, na última rodada da competição. Com gols de Sebastián Gómez e Iury Castilho, o Coxa confirmou a melhor campanha ao longo das 38 rodadas e voltou a levantar um troféu nacional após 15 anos.

Sob forte calor na capital amazonense, o Alviverde enfrentou dificuldades nos minutos iniciais, quando o time da casa pressionou e criou boas oportunidades.

A defesa se manteve firme, e o goleiro Pedro Morisco foi decisivo ao garantir segurança nas chegadas do adversário.

Melhor visitante e com alto índice de eficiência, o Coritiba abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após jogada pela direita, Lucas Ronier encontrou o capitão Sebastián Gómez, que finalizou para colocar o Coxa em vantagem. Na etapa final, Iury Castilho ampliou, confirmando o domínio da equipe. O Amazonas ainda descontou, mas não conseguiu evitar a derrota.

Em uma última rodada com oito partidas simultâneas, Athletico-PR, Chapecoense e Remo também garantiram o acesso e disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. Já com o retorno à elite assegurado, o Coritiba coroou a campanha com o título, o terceiro de sua história, isolando-se como o maior campeão da Série B.

Com o resultado, está definido o quarteto que estará na próxima Série A.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp