Confusão entre vizinhos termina em agressões e ameaça com facas em Marechal Rondon
O caso foi parar na Polícia Civil e um dos envolvidos precisou de atendimento médico.
A Polícia Militar atendeu, no fim da manhã de domingo (07), uma ocorrência de ameaça e lesão corporal na Rua Edegar Schiessel, no Bairro Higienópolis em Marechal Cândido Rondon. A situação envolveu três pessoas que relataram versões distintas sobre o início do conflito.
Segundo o boletim, um dos envolvidos afirmou que o vizinho passou a provocá-lo portando duas facas e o convidando a invadir sua residência. Eles entraram em luta corporal e, durante o confronto, uma terceira pessoa teria se aproximado com uma faca e tentado acertá-lo no rosto.
Ele ergueu o braço para se defender e acabou ferido no antebraço direito. O homem também contou que foi atingido no cotovelo esquerdo com um pedaço de madeira. Ele relatou que as discussões entre os vizinhos são frequentes.
Já o outro envolvido relatou que estava abrindo o registro de água quando o vizinho teria se aproximado afirmando que ambos “tinham sorte” de ele não ter ido armado até a residência deles e que buscaria uma arma.
Temendo agressões, pegou uma faca para se defender, entregou o objeto à terceira pessoa e saiu de casa. Nesse momento, segundo sua versão, o vizinho pulou sobre ele e desferiu um soco em sua boca, causando um corte.
A terceira envolvida declarou espontaneamente que a facada ocorreu enquanto tentava retirar o vizinho de cima do outro envolvido.
Ela afirmou que, devido à rapidez da situação, não conseguiu guardar a faca a tempo e negou intenção de ferir alguém.
A mulher ainda relatou que teme sair de casa devido a ameaças anteriores e que o conflito teve origem quando uma pessoa procurou sua residência atrás de entorpecentes, chamando pelo vizinho, fato que, segundo ela, iniciou as desavenças.
As três pessoas foram encaminhadas à autoridade policial para as medidas cabíveis. A terceira envolvida estava bastante abalada, chorando e demonstrando medo.
Um dos envolvidos precisou ser levado pela equipe de apoio da PM até a unidade de pronto atendimento. As residências dos envolvidos ficam uma em frente à outra, sendo uma própria e a outra alugada.
Fonte: PM
























