BPFRON prende contrabandista com carga milionária de cigarros eletrônicos e alho na região
Cerca de 15 mil dispositivos estavam escondidos em carreta com 24 toneladas de alho; prejuízo ao crime passa de R$ 2,5 milhões
A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizou na terça-feira (30/12/2025) a prisão de um homem de 36 anos por contrabando, no município de Cascavel, no Oeste do Paraná.
A ação ocorreu durante o cumprimento da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, em trabalho integrado com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e a Polícia Federal.
Durante a operação, as equipes abordaram uma carreta que transportava aproximadamente 24 toneladas de alho. No entanto, durante a fiscalização da carga, os policiais localizaram 30 caixas escondidas entre os produtos, contendo cerca de 15 mil cigarros eletrônicos contrabandeados do exterior.
Diante da constatação do crime, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo. Ele foi encaminhado, juntamente com a carreta e toda a mercadoria apreendida, à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária.
Segundo estimativa das forças de segurança, o prejuízo causado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 2.541.448,80.
























