BPFRON e Polícia Federal apreendem drogas e agrotóxicos às margens do Rio Paraná, em Guaíra
Ação integrada resultou na apreensão de 151 quilos de maconha e agrotóxicos de origem estrangeira; prejuízo ao crime é estimado em R$ 332 mil
Neste domingo (14), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, realizou uma ação conjunta com a Polícia Federal, por meio do NEPOM, que resultou na apreensão de drogas e agrotóxicos na área rural de Guaíra, às margens do Rio Paraná.
Durante o patrulhamento, as equipes observaram movimentação suspeita nas proximidades da mata ciliar.
Ao se aproximarem do local, foi identificada uma trilha e, durante buscas a pé, os policiais localizaram fardos contendo substância análoga à maconha. Após a pesagem, o entorpecente totalizou 151 quilos.
Além da droga, foi encontrada uma bolsa contendo agrotóxicos de origem estrangeira. As equipes realizaram buscas na região, porém nenhum suspeito foi localizado.
Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado ao NEPOM/GRA-PF de Guaíra para os procedimentos legais cabíveis. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 332 mil.
























