BPFRON e Polícia Federal apreendem caminhão com 17 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Guaíra Subtítulo:
Veículo furtado tentou fugir por 10 km e quase colidiu contra viaturas;
Em uma ação conjunta realizada nesta sexta-feira (21), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o NEPOM da Polícia Federal apreenderam um caminhão carregado com 17 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai na zona rural de Guaíra, no Oeste do Paraná.
As equipes realizavam monitoramento de estradas rurais e portos clandestinos quando avistaram uma motocicleta e, logo em seguida, um caminhão trafegando com o sistema de iluminação apagado. Ao tentar a abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos, ambos os condutores desobedeceram à ordem policial, iniciando um acompanhamento tático.
Durante a fuga, o motorista do caminhão realizou manobras perigosas com a intenção de colidir contra as viaturas, colocando os policiais em risco. Após cerca de 10 quilômetros de acompanhamento, ele entrou em uma plantação de soja, abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata ciliar.
Na vistoria ao caminhão VW 24.280, foram encontradas 350 caixas de cigarros, totalizando 17 mil pacotes de produto contrabandeado. Na checagem dos sinais identificadores, constatou-se que o veículo era produto de furto/roubo em Rolândia, registrado em 12 de abril de 2019.
As equipes realizaram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à 2ª Companhia do BPFRON para registro do boletim de ocorrência e, posteriormente, apresentados ao NEPOM/PF para os procedimentos legais.






















