Ação conjunta apreende quase 4 toneladas de maconha e prende três pessoas na área rural de Santa Helena

Operação integrada entre PF, Polícia Civil e BPFRON localizou dois depósitos de drogas; apreensões somam 3,78 toneladas e prejuízo milionário ao crime.

Ação conjunta apreende quase 4 toneladas de maconha e prende três pessoas na área rural de Santa Helena
Ação conjunta apreende quase 4 toneladas de maconha e prende três pessoas na área rural de Santa Helena
Ação conjunta apreende quase 4 toneladas de maconha e prende três pessoas na área rural de Santa Helena Ação conjunta apreende quase 4 toneladas de maconha e prende três pessoas na área rural de Santa Helena

Uma operação integrada entre a Polícia Federal (NEPOM), Polícia Civil e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), resultou na apreensão de quase quatro toneladas de maconha e na prisão de três pessoas na área rural de Santa Helena.

A ação teve início na segunda-feira e foi concluída na madrugada desta quarta-feira (03).

As equipes realizaram diligências ao longo do dia de ontem, identificando duas residências utilizadas como depósitos de grandes volumes de entorpecentes.

Nos dois endereços, os policiais confirmaram a presença de inúmeros fardos de maconha prensada.

Em um dos imóveis, foram apreendidos aproximadamente 3.066 kg de maconha. No local estavam dois homens, de 33 e 18 anos.

Os policiais também localizaram um VW Gol amarelo, usado para realizar o transbordo da droga, além de duas motocicletas, entre elas uma Honda CB 300R com registro de furto. Dentro da casa havia ainda mais entorpecentes escondidos.

No segundo endereço, uma mulher de 22 anos foi encontrada junto a diversos fardos. Após a pesagem, constatou-se o total de 718,9 kg de maconha armazenados na residência.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com toda a droga e os veículos apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária.

Ao todo, a operação contabilizou 3.784,9 kg de maconha apreendidos, gerando um prejuízo estimado em R$ 7.636.200,00 ao crime organizado.

CLIQUE AQUI: Participe do nosso grupo de WhatsApp